Com o passar dos anos, o nosso rosto começa a mostrar os efeitos do tempo e a modificar o formato e estrutura em determinadas regiões. Observamos que a pele perde a elasticidade, as regiões das bochechas e sobrancelhas sofrem alterações e outras regiões absorvem mais gordura.
Uma forma de amenizar esses efeitos é a cirurgia de Lifting Facial ou Ritidoplastia. Por ser um procedimento que precisa levar em consideração diversos fatores, hoje vamos responder as 10 maiores dúvidas sobre o Lifting Facial. Confira:
1. Existe uma idade adequada para realizar o procedimento?
O procedimento deve ser realizado quando o paciente se sentir incomodado com a aparência do seu rosto, algo que é muito particular e envolve diversas questões emocionais. Estatisticamente, a maior parte das pessoas que procura o Lifting Facial está próxima aos 40 anos. O ideal então é que o procedimento seja realizado quando o paciente detectar esta necessidade, até mesmo porque realizando o procedimento de maneira preventiva, os resultados podem ser ainda mais positivos.
2. A cirurgia corrige a região do pescoço e as papadas?
Sim. Essas costumam ser as regiões em que encontramos mais queixas e felizmente os resultados mais satisfatórios.
3. É possível obter um resultado mais natural?
Com as técnicas modernas de cirurgia, certamente! O resultado pode ser ainda mais agradável quando o paciente possui uma expectativa realista e procura um resultado mais sutil. Lembrando que o procedimento não é capaz de reverter ou parar o processo de envelhecimento natural da pele, mas sim amenizar os sinais da idade.
4. Qual a diferença entre o Lifting Facial moderno e as técnicas antigas?
Atualmente o lifting facial remodela os tecidos da face, de forma que não deixem a pele muito tracionada. Dessa forma os contornos naturais da face são realçados e não esticados.
5. Quanto tempo dura o procedimento?
Normalmente o procedimento dura entre 5 e 7 horas, mas isso pode variar dependendo da complexidade do seu caso e de técnicas adicionais que possam ser empregadas para obter o resultado que você espera.
6. A cirurgia das pálpebras pode ser feita em conjunto?
Sim e é muito comum que as duas cirurgias sejam feitas no mesmo momento. Dessa forma o paciente garante um resultado harmônico em toda fase e não precisa realizar cirurgias em dois momentos distintos para ter o resultado que busca.
7. Quais os cuidados que devo ter após o procedimento?
É preciso repousar, ter uma alimentação leve, não se expor ao sol e seguir as recomendações do seu médico para ter uma boa recuperação. Geralmente em 7 A 14 dias já são retirados os pontos e em 2 semanas já é possível retomar as suas atividades regulares, sem que os inchaços não fiquem tão evidentes. Exercícios são iniciados com 30 dia de pós-operatório.
8. Existe um melhor período para realizar esta cirurgia?
O ideal é realizar no momento que você se sentir mais confortável e ter tempo para se recuperar com calma. Por conta disso, geralmente os pacientes optam por realizar o procedimento durante o inverno (o clima mais ameno favorece a recuperação) ou durante o período de férias.
9. Como é a anestesia para o Lifting Facial?
Na maior parte dos casos a anestesia é geral. Apesar de que em poucas horas após o procedimento já seja possível retornar para casa, recomendamos que o paciente fique pelo menos 24 horas para garantirmos um resultado ainda mais positivo.
10. Qual é o melhor procedimento para mim?
Essa é uma questão muito pessoal e que só pode ser respondida em um contato aprofundado com um profissional da área. O principal é ter uma boa expectativa e alinhar isso com o seu médico.
Se você procura o procedimento de Lifting Facial, agende uma consulta com o Dr. Luiz Fernando. Com sua ampla experiência na área o Dr. Luiz analisará todas as suas necessidades para chegar ao melhor resultado para você.
Comentários