O que é Mastopexia?
O procedimento cirúrgico da Mastopexia, também conhecimento com Lifting de Mama é destinado a mulheres que querem alterar o formato das mamas para trazer maior simetria ou um novo contorno. Através da cirurgia, o excesso de pele da região é removida e as aréolas são reposicionadas para trazer uma aparência rejuvenescida.
Indicações:
A Mastopexia costuma ser realizada em mulheres que apresentam flacidez de pele das mamas, o que leva à uma queda (ptose mamária), sem indicação de redução do volume. Outros motivos que podem levar à este tipo de forma das mamas é a perda de peso ou a gravidez e consequente amamentação.
Contraindicações:
Pacientes com saúde debilitada, fumantes ou usuárias de drogas, terão o resultado comprometido.
Pré-operatório:
Em sua consulta, o Dr. Luiz Fernando vai solicitar exames médicos pré-operatórios, incluindo exames laboratoriais, de imagem das mamas e uma avaliação cardiológica para certificar a saúde da paciente e se não há condições que a impeça de realizar o procedimento. A paciente precisa estar aberta a discutir suas expectativas e motivações para a cirurgia, assim como permitir-se ser examinada. Precisa seguir as recomendações do médico em relação ao jejum e medicações antes do procedimento.
A Cirurgia:
O procedimento dura em média 2 a 4 horas, dependendo da complexidade do caso. É iniciado com a anestesia, que neste caso, é a geral. Em seguida, são realizadas incisões no sulco mamário ou na aréola, áreas que mimetizam bem da cicatriz. O tipo de incisão será decidido em consulta e exame clínico com o Dr Luiz Fernando .
Durante o procedimento é retirado o excesso de pele, o tecido mamário é remodelado e as aréolas e mamilos são reposicionados. O volume do seio é determinado por glândula mamária e gordura. Quando o cirurgião plástico utiliza suas técnicas para remodelar a mama, além de ressecar o excesso de pele pendente, ele precisa aproximar os tecidos mamários, o que vai trazer uma boa sustentação, formato e projeção mamária Por fim, as incisões são fechadas com suturas internas e de pele, adesivos ou fita cirúrgica.
Após o procedimento, a paciente permanece 24 horas sob observação hospitalar. Drenos são utilizados em cirurgias com maior sangramento.
Pós-operatório:
O resultado do pós-operatório é evidente e, com a redução do inchaço, a estética vai aprimorando e as linhas das incisões ficam menos evidentes. O resultado final aparece em 6 a 12 meses. A paciente deverá utilizar um sutiã para minimizar o inchaço e ajudar com a sustentação da mama. Recomenda-se também dormir com a cabeceira elevada, além de possíveis recomendações adicionais na consulta médica, como por exemplo, restrição de abertura dos cotovelos em relação ao tórax por 30 dias.
Outras recomendações:
Recomenda-se uma conversa aprofundada com o profissional, para definir exatamente as suas expectativas, pois podem ser necessários procedimentos adicionais para chegar ao resultado desejado.
Antes de realizar o procedimento, avalie bem a Clínica e o Profissional antes de realizar o procedimento, se certificando que o médico possui experiência e qualificações para realizar o procedimento cirúrgico, sendo estas, qualidades do Dr. Luiz Fernando, o que proporciona um alto índice de sucesso em suas cirurgias.
Se você ainda tem dúvidas sobre o procedimento, agende uma consulta e veja se a cirurgia de Mastopexia é indicada para você. Até breve!
Comentários