Mesmo sendo um procedimento cirúrgico muito realizado, existem ainda muitas dúvidas sobre o procedimento da Rinoplastia. Confira algumas curiosidades do procedimento para te ajudar a tomar uma melhor decisão:

  1. Existe uma idade mínima para a Rinoplastia

O desenvolvimento do nosso nariz ocorre até cerca de 18 anos, portanto o procedimento não costuma ser realizado em pacientes menores de 18 anos, já que com o tempo o formato do nariz poderia se alterar e o resultado não seria duradouro. A cirurgia em menores de idade, nesse caso, seria indicado para pacientes com situação congênitas ou por necessidades que não sejam estéticas.

  1. É possível aumentar o nariz

Normalmente não é um objetivo muito procuro, porém é possível sim aumentar o tamanho do nariz com a Rinoplastia. Através de enxertos de cartilagem do próprio paciente ou até mesmo de próteses, é possível trazer uma maior dimensão ao nariz.

  1. A Rinoplastia pode ajudar a respiração

O mais comum é que pacientes procurem a Rinoplastia por questões estéticas, mas em alguns casos o motivo pode ser prático. Dependendo da estrutura interna do nariz, o paciente pode ter dificuldade de respirar, tendo o seu sono e demais atividades recorrentes prejudicadas. Ao realizar a Rinoplastia, mesmo que procurando uma melhor aparência, o médico cirurgião avalia cuidadosamente os impactos que essa alteração pode resultar na respiração.

  1. É possível alterar a asa de narizes largos

A redução das asas do nariz é algo possível e as possibilidades variam de paciente para paciente. Portanto, converse com seu médico e entenda quais resultados são possíveis para o seu caso.

  1. A cirurgia pode ser feita por duas técnicas: aberta ou fechada

Existe a possibilidade da cirurgia ser feita de forma aberta (incisão por dentro do nariz e uma leve incisão na columela – região entre as duas narinas) ou de forma fechada (apenas incisões internas). A decisão de qual técnica será utilizada parte de seu médico, pois depende dos resultados que você busca e o formato do seu nariz.

Ainda com dúvidas? Agende uma consulta com o Dr. Luiz Fernando para ter um exame personalizado e encontrar a melhor solução para você.