Com o passar dos anos é normal que os sinais da idade aparecam em diferentes partes do corpo. Talvez uma das regiões que mais impactam a aparência é a região do pescoço, principalmente quando se formam as chamadas “papadas”. Porém, com os avanços dos procedimentos cirúrgicos é possível reverter isso com o Lifting de Pescoço. Saiba mais sobre essa cirurgia:

O que é o lifting de pescoço?

O Lifting de Pescoço, também chamado de Ritidoplastia, é um procedimento que tem como objetivo rejuvenescer a face e o pescoço do paciente. O lifting reposiciona as estruturas profundas e superficiais da face e do pescoço, trazendo um melhor contorno das linhas da mandíbula, uma melhor definição e elevando as maçãs do rosto para melhorar a flacidez do pescoço.

Quais as Indicações?

É indicado para pacientes que possuem uma flacidez moderada ou intensa na região do pescoço e do rosto, e que tenham sua autoestima afetada por conta de sua aparência. É também indicado para pacientes que tiveram uma perda repentina de peso, como quem realizou uma cirurgia bariátrica. A maior parte dos pacientes que realiza esta cirurgia está entre 40 e 45 anos, mas não existe uma idade exata para recomendar o procedimento, pois depende de muitos fatores.

Pré-operatório:

Após avaliação e consulta inicial, o Dr. Luiz Fernando solicita exames médicos pré-operatórios, incluindo exames laboratoriais, para certificar se a saúde do paciente não resulta em condições que o impeça de realizar a cirurgia plástica. Os procedimentos mais comuns são o hemograma, risco cirúrgico, coagulograma e exame de urina.

É preciso ter transparência para discutir suas motivações e  expectativas para o procedimento, além de conhecimento sobre as possibilidades e limites do procedimento. É essencial seguir as recomendações médicas em relação ao jejum e medicamentos no pré-operatório, que pode ter leves variações em cada paciente.

O procedimento

O procedimento dura em média de 4 a 5 horas, mas pode ser mais longo se aliado com outros procedimentos, como a Blefaroplastia. É iniciado com a anestesia, que pode ser geral, peridural ou local. A anestesia depende bastante se o procedimento será conciliado com outras cirurgias. Após anestesia, são feitas incisões próxima à orelha e seguindo a linha do cabelo. Durante o procedimento, é retirado o excesso de gordura e pele da região. Após alcançar o resultado desejado, as incisões são fechadas com suturas internas e de pele e seguem o contorno natural do rosto.

Pós-operatório:

Após o procedimento, a paciente permanece por pelo menos 24 horas sob observação hospitalar. São administrados antibióticos e analgésicos, para auxiliar no processo de cicatrização e reduzir o inchaço.

Inicialmente os resultados do procedimento não são visíveis por conta do inchaço, mas por volta de 1-2 semanas os resultados começam a aparecer. Nesse período muitas das pacientes já podem retornar ao trabalho com o auxílio de maquiagem. Os resultados ficam estáveis por volta de 6 a 12 meses. O resultado final depende da condição da pele do paciente, mas existem procedimentos estéticos que amenizam esse resultado.

Outras recomendações:

É recomendado ter uma conversa próxima com o seu profissional e discutir exatamente as suas expectativas, pois podem ser necessários procedimentos adicionais para chegar ao resultado desejado.

Antes de realizar um procedimento cirúrgico, avalie bem a Clínica e o Profissional antes de realizar a cirurgia, se certificando que o médico possui experiência e certificação com o SBCP para realizar o procedimento buscado. 

Ao realizar o Lifting de Pescoço com o Dr. Luiz Fernando, você tem a segurança de estar com um profissional com um alto índice de sucesso em suas cirurgias, profunda especialização na área e compromisso com resultados naturais e satisfatórios.

Se você ainda tem dúvidas sobre este procedimento, agende uma consulta e veja se a cirurgia o Lifting de Pescoço  é indicada para você!