Com o passar dos anos é comum o aumento da flacidez da pele, algo que pode afetar a autoestima. A região do bumbum é uma das mais afetadas, algo que incomoda mulheres em seus momentos de intimidade ou até mesmo quando precisam utilizar roupas de banho.

Para ajudar a amenizar esses efeitos, existem procedimentos cirúrgicos que promovem uma melhora da forma dos glúteos e são capazes de trazer uma nova aparência para a região do bumbum. Conheça como funcionam estes procedimentos.

Como é a Elevação dos Glúteos?

A cirurgia de elevação de glúteos visa retirar o excesso de pele (e em alguns casos, gordura) da região glútea superior. A intenção é trazer um aspecto mais firme e harmônico aos glúteos. Sempre que possível, são utilizados tecidos do próprio corpo do paciente para preencher a parte superior da nádega e trazer um resultado mais satisfatório. A Lipoenxertia é uma das técnicas aplicadas para acrescentar gordura da própria paciente na região do bumbum, o que traz uma aceitação muito maior pelo corpo. É mais comumente indicada para pacientes com uma grande perda de peso, assim, a cirurgia mobiliza uma grande quantidade de tecidos e é necessário considerável flacidez para que o tratamento traga os benefícios esperados. A cicatriz é transversal e atravessa toda região superior dos glúteos. 

E o Aumento dos Glúteos?

A indicação do procedimento é para pacientes que possuem pouca projeção do bumbum e que desejam melhora das formas. Pode ser realizado com uso de implantes de silicone ou com enxerto de gordura. 

Particularmente, não realizo gluteoplastia de aumento com implantes de silicone. Ao longo dos anos percebi que a incidência de complicações desta cirurgia, como deslocamento do implante, infecção (a incisão é no sulco interglúteo, região muito contaminada), expulsão das próteses, entre outras, é mais comum que as demais cirurgias plásticas, assim, opto por pelo uso do enxerto de gordura.

A lipoescultura é o meu tratamento de escolha, pois permite retirar os excessos adiposos dos culotes, da face interna das coxas e dos flancos. Essa gordura é processada e pode ser enxertada no bumbum, promovendo uma definição e um bom ganho de projeção. O porém é que existe um grau de absorção de, aproximadamente, 30% desta gordura, podendo variar em cada lado.

Pré-operatório:

Após avaliação e consulta inicial, o Dr. Luiz Fernando solicita exames médicos pré-operatórios, incluindo exames laboratoriais, para certificar se a saúde do paciente não resulta em condições que o impeça de realizar a cirurgia plástica. É preciso ter sinceridade para discutir suas expectativas e motivações para o procedimento. É necessário seguir as recomendações médicas em relação ao jejum e medicamentos antes do procedimento, que pode ter leves variações com cada paciente.

Pós-operatório:

Após o procedimento, a paciente permanece por pelo menos 24 horas sob observação hospitalar. São administrados também antibióticos e analgésicos, e recomenda-se realizar drenagens linfáticas e utilizar malhas compressivas. A drenagem linfática nesse momento ajuda a reduzir os inchaços, enquanto que as malhas compressivas devem ser usadas por pelo menos um mês para garantir bons resultados. 

Após o procedimento o paciente pode se sentar normalmente, mas em casos em que o procedimento é combinado com a lipoenxertia, o indicado é deitar de bruços. Os exercícios físicos podem ser retomados após 2 meses.

Inicialmente os resultados do procedimento não são visíveis por conta do inchaço, mas por volta de 3 semanas os resultados começam a aparecer. Os resultados ficam estáveis por volta de 6 a 12 meses.

Outras recomendações:

Recomenda-se uma conversa próxima com o seu profissional, para discutir exatamente as suas expectativas, pois podem ser necessários procedimentos adicionais para chegar ao resultado desejado.

Antes de realizar o procedimento, avalie bem a Clínica e o Profissional antes de realizar a cirurgia, se certificando que o médico possui experiência e certificação com o SBCP para realizar o procedimento cirúrgico. Com recentes casos deste procedimento ser realizado fora do ambiente hospitalar, reforçamos a necessidade de verificar o histórico do seu médico para garantir maior segurança e sucesso ao seu procedimento. 

Ao realizar a Lipoenxertia com o Dr. Luiz Fernando, você tem a segurança de estar com um profissional com um alto índice de sucesso em suas cirurgias, profunda especialização na área e compromisso com resultados naturais e satisfatórios.

Se você ainda tem dúvidas sobre este procedimento, agende uma consulta e veja se a cirurgia de Elevação Glútea é indicada para você!